quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Master of disaster


Afffff!!!! Confesso que foi brabo, mas finalmente consegui ser aceita no mestrado da Uni-Bremen. Esta é uma semana de orientação, para os alunos desorientados como eu, acharem o fio da meada. E o meu fio ainda contiunua meio solto por aí. Vou ter dois anos pra tentar encontrar. Mas enfim, estou super feliz e cheia de novidades da vida universitária.

Todo o sistema de ensino superior alemão vem passando por uma reforma enorme. Eu comecei a estudar aqui bem nesse período de transição, no qual ninguém tem certeza de nada e mesmo os alemães estão meio perdidos no meio disso tudo, sem saber ainda se no final das contas essas mudanças todas vão dar certo ou se a vaca vai pro brejo de uma vez. Como cobertura para esse bolo todo, o curso que comeca semana que vem, está sendo oferecido pela primeiríssima vez. As inscrições foram prorrogadas por causa do número insuficiente de malucos dispostos a estudar linguística em alemão e mesmo com toda a bajulação pra atrair candidatos, o curso vai ter de começar semana que vem com apenas uma companheira de loucura e eu.

Nessa circunstância já virei até celebridade. Cheguei na Secretaria Geral de Cursos hoje para descascar um pepininho e fui recebida como sempre na maior frieza e impaciência. No entanto, assim que mencionei meu curso, um sorrisao se abriu no rosto da funcionária. "Ahhh, entre e sente-se um minutinho por favor. Conheci sua colega semana passada. Até que fim estou lhe conhecendo!" Contei essa estória em casa e meu marido se lembrou que tem um outro caso desse la na universidade. Todo mundo conhece os dois nerds que estudam Astrofísica.

Quanto tempo durará essa fama? Passaremos a ser conhecidas como as "Linguistiquetes"? Toda a
atenção que estamos recebendo dos professores continuará a ser uma coisa boa ou isso vai terminar de me enlouquecer? Aguardem cenas dos próximos capítulos...

6 comentários:

  1. Meu post comecou a fzer efeito hahahaha! Um abracao p vc e Michal. Aparecam no msn ou skype.

    ResponderExcluir
  2. como se diz linguisquete (com rima e tudo!) em alemão? rsrsrs

    beijos,

    s.

    ResponderExcluir
  3. Cris, obrigado por colocar meu blog na sua lista! boa sorte no mestrado! um abraço....kezo.

    ResponderExcluir
  4. lingüisquetes usam a língua pra fazer o w mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Oi C, ou devo dizer linguisquete? hahaha

    ResponderExcluir