quinta-feira, 11 de março de 2010

Êta branquinha chata...

Sei que corro risco de ficar parecendo maluca, mas tenho que desabafar: Não aguento mais a neve. Minha grande amiga Shi comentou no meu post anterior que ela achava que a beleza da neve não compensa a meleira que ela causa. Estou começando a entender e concordar com ela. Neve é lindo sim, e todo mundo aqui na Europa conta os dias e sonha com o natal branco. Ou seja: comemorar o natal quentinho dentro de casa com a família enquanto lá fora os telhados estão branquinhos de neve, transformando a paisagem em um cenário de conto de fadas. Mas não  tem santo que aguente três meses de faz-de-conta. Principalmente quando nesse cenário de estorinha tem gente de verdade que tem de acordar cedo pra pegar no batente quando tudo está escuro lá fora e o frio faz queimar a pele.

Os otimistas de plantão vão  dizer que ser humano tem mania de reclamar e de sofrer porque sempre quer o que não tem. Aproveite o momento, dirão eles. Cada estação do ano tem sua beleza e portanto a neve é linda. Essa foi minha opinião também na primeira semana do inverno. Depois de quase três meses minha opinião é a seguinte: ser feliz e satisfeito  com o clima é muito mais fácil quando a brisa é quente, o céu é azul, o mar é logo alí e a cerveja está gelada.

Normalmente eu integro o time das pessoas que acham que tem coisas mais legais a se fazer do que reclamar do tempo, mas é difícil encontar outro assunto pra discutir quando se está ocupado vestindo pulover, casaco, meia, bota, gorro e luva só pra ir na esquina comprar pão. Da mesma forma que não dá pra continuar a admirar a neve quando ela vem pra sua casa agarrada em seu sapado e derrete no seu corredor.

Oficialmente a primavera começa daqui a oito dias. Mas ela só dá as caras de verdade quando esse gelo todo derreter de vez e o sol começar a brilhar trazendo consigo uma brisinha mais quente. Aí a primavera começa oficialmente nos corações e imediatamente fica mais fácil ser de bem com a vida e voltar a pensar que a neve é linda.

4 comentários:

  1. Cris, creio que o mundo está se re-equilibrando. Não posso ver nenhuma outra explicação (a não ser a do fim do mundo! rs) Mas, aqui em SSA está um calor tão intenso que mesmo ficar em casa, parado, só piscando e respirando é de derreter. Dormir sem ar condicionad ou dirigir sem um é tortura no último! Neve que queima e não vai embora e calor que abrasa e arde aqui... Acho q os extremos sempre causam agonia. Espero que este tão sonhado equilíbrio chegue logo! Que venha a chuva aqui e o sol aí! bjão. Menina, tou morta de saudade de vc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quer trocar? Tô derretendo. haha'
    Acho que pra ficar satisfeitas, as pessoas deviam passar uma semana num lugar gelado, e uma num lugar com um calor que satisfaria o demonio \o/
    Bjosmil =*

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Também prefiro o calor e a cerveja gelada,mas tenho que te dizer que Salvador tá uma filial do inferno de tão quente...
    Ninguém aguentaaaaa!!
    Repare, to indo passar 15 dias, 3 deles em Berlim. Queria muito passra ai, mas não vai dar tempo... :(
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Também prefiro o calor e a cerveja gelada,mas tenho que te dizer que Salvador tá uma filial do inferno de tão quente...
    Ninguém aguentaaaaa!!
    Repare, to indo passar 15 dias, 3 deles em Berlim. Queria muito passra ai, mas não vai dar tempo... :(
    Bjão

    ResponderExcluir